Bonde das Papas Jacas!

O bonde das Papas Jacas, foi meu ponta pé inicial, no fazer artístico institucional. Foi meu primeiro Ateliê, tinha acado de ingressar no BI Artes, estava ali cheia de sonhos, planos e metas. Não sabia ao certo como iria funcionar essa coisa de BI Artes, se iria aprender música, artesanato, dança ou filme. Hoje olhando pra trás, percebo que aprendi um pouco de cada, mas aprendi sobretudo a teoria, aprendi a união do pensar/fazer, criar/praticar. Um artista precisa de referencial teórico. E um artista não se forma, no máximo transforma, reforma, se descobre, redescobre e reinventa. 




São Algumas das coisas que aprendi com o Bonde das Papas Jacas, que fora formado por mim e mais 5 garotas. Nos encontrávamos em aulas vespertinas, sempre às Quintas-Feiras. E nas primeiras aulas lemos alguns textos, vimos alguns vídeos, até que a ideia de uma dança, mas especificamente, um funk, surge na sala e todos concordaram e a partir dali, foram decididos que nós é quem escreveríamos a letra e iríamos adaptar a batida e montaríamos uma coreografia. E pasmem, sim fizemos isso em 12 semanas. O resultado ficou maravilhoso, eu é claro, antes do dia e no dia, estava uma pilha de nervos. Com aquela ansiedade normal, que toda apresentação causa, mas também o receio de ter uma crise de ausência durante a minha apresentação (O que não aconteceu, tudo deu certo) e fomos muito aplaudidas!

O bonde foi minha primeira e única experiência artística com dança até agora, amo dançar. Pretendo fazer outras intervenções com danças....

PS: O nome Bonde das Papas Jacas, é uma homenagem, à Bahia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um corpo e vários eu´s

Poesias....