Artes da grafia e meu caderno de artista!
No meu segundo quadrimestre, cursei um componente bem interessante. Em que basicamente escrevíamos, fazíamos algumas leituras sobre o tema, que no caso era a escrita. E escrevíamos muito, praticamente toda aula, um texto, textos esses que eram muito criativos. Que me fizeram criar algumas histórias....
Situação do cotidiano - Escolhi uma situação trivial do meu dia e adicionei uns detalhes. Não fui muito criativa nessa.
Um acontecimento marcante - Meus 15 anos. Adicionei uma missa, a presença na festa de alguém especial e a cereja do bolo, um grande sonho meu, a chegada da minha dupla favorita Jorge e Mateus na minha festa de aniversário.
Fragmento de Gilles Deleuze - Deveríamos escolher um fragmento do texto e escrever o quiséssemos sobre ele. Não conseguir achar o título do texto, mas deixarei aqui meu trecho e página:
"Escrever não é narrar as recordações, as viagens, os amores e o luto, os sonhos e os fantasmas". (pág.03). Resumidamente, disse que gosto de escrever, sobre tudo o que diz no trecho, com exceção do luto, pois só escrevo o que sinto e nunca consegui sentir o luto de maneira visceral.
Poemas com palavras aleatórias - Cada colega que chegava na sala de aula, dizia uma palavra e a cada palavra dita, era anotada no quadro, ao final tínhamos várias palavras e uma missão: construir dois poemas, usando apenas as palavras do quadro.
Identidades - Tenho uma identidade oficial, emitida pela minha família. Mas não sou somente essa, dentro de mim há várias identidades, algumas até conheço, a sonhadora, a romântica, a teimosa, há também as que eu não conheço. Há vários eu´s dentro de nós, que desconhecemos!
Personagem fictício - Me caracterizei com uma camisa xadrez, chapéu e coloquei um violão no colo e tirei uma selfie. Criei uma história de uma jovem do interior de Minas, filha de um casal de classe média que sonhava em ser a nova Marília Mendonça mas os pais insistiam que ela deveria seguir carreira acadêmica.
Nas próximas postagens eu irei apresentar esse textos que fiz!
Situação do cotidiano - Escolhi uma situação trivial do meu dia e adicionei uns detalhes. Não fui muito criativa nessa.
Um acontecimento marcante - Meus 15 anos. Adicionei uma missa, a presença na festa de alguém especial e a cereja do bolo, um grande sonho meu, a chegada da minha dupla favorita Jorge e Mateus na minha festa de aniversário.
Fragmento de Gilles Deleuze - Deveríamos escolher um fragmento do texto e escrever o quiséssemos sobre ele. Não conseguir achar o título do texto, mas deixarei aqui meu trecho e página:
"Escrever não é narrar as recordações, as viagens, os amores e o luto, os sonhos e os fantasmas". (pág.03). Resumidamente, disse que gosto de escrever, sobre tudo o que diz no trecho, com exceção do luto, pois só escrevo o que sinto e nunca consegui sentir o luto de maneira visceral.
Poemas com palavras aleatórias - Cada colega que chegava na sala de aula, dizia uma palavra e a cada palavra dita, era anotada no quadro, ao final tínhamos várias palavras e uma missão: construir dois poemas, usando apenas as palavras do quadro.
Identidades - Tenho uma identidade oficial, emitida pela minha família. Mas não sou somente essa, dentro de mim há várias identidades, algumas até conheço, a sonhadora, a romântica, a teimosa, há também as que eu não conheço. Há vários eu´s dentro de nós, que desconhecemos!
Personagem fictício - Me caracterizei com uma camisa xadrez, chapéu e coloquei um violão no colo e tirei uma selfie. Criei uma história de uma jovem do interior de Minas, filha de um casal de classe média que sonhava em ser a nova Marília Mendonça mas os pais insistiam que ela deveria seguir carreira acadêmica.
Nas próximas postagens eu irei apresentar esse textos que fiz!
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