Artes da grafia e meu caderno de artista!

No meu segundo quadrimestre, cursei um componente bem interessante. Em que basicamente escrevíamos, fazíamos algumas leituras sobre o tema, que no caso era a escrita. E escrevíamos muito, praticamente toda aula, um texto, textos esses que eram muito criativos. Que me fizeram criar algumas histórias....

Situação do cotidiano - Escolhi uma situação trivial do meu dia e adicionei uns detalhes. Não fui muito criativa nessa.

Um acontecimento marcante - Meus 15 anos. Adicionei uma missa, a presença na festa de alguém especial e a cereja do bolo, um grande sonho meu, a chegada da minha dupla favorita Jorge e Mateus na minha festa de aniversário.

Fragmento de Gilles Deleuze - Deveríamos escolher um fragmento do texto e escrever o quiséssemos sobre ele. Não conseguir achar o título do texto, mas deixarei aqui meu trecho e página:
"Escrever não é narrar as recordações, as viagens, os amores e o luto, os sonhos e os fantasmas". (pág.03). Resumidamente, disse que gosto de escrever, sobre tudo o que diz no trecho, com exceção do luto, pois só escrevo o que sinto e nunca consegui sentir o luto de maneira visceral.


Poemas com palavras aleatórias - Cada colega que chegava na sala de aula, dizia uma palavra e a cada palavra dita, era anotada no quadro, ao final tínhamos várias palavras e uma missão: construir dois poemas, usando apenas as palavras do quadro.

Identidades - Tenho uma identidade oficial, emitida pela minha família. Mas não sou somente essa, dentro de mim há várias identidades, algumas até conheço, a sonhadora, a romântica, a teimosa, há também as que eu não conheço. Há vários eu´s dentro de nós, que desconhecemos!


Personagem fictício - Me caracterizei com uma camisa xadrez, chapéu e coloquei um violão no colo e tirei uma selfie. Criei uma história de uma jovem do interior de Minas, filha de um casal de classe média que sonhava em ser a nova Marília Mendonça mas os pais insistiam que ela deveria seguir carreira acadêmica.

Nas próximas postagens eu irei apresentar esse textos que fiz!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um corpo e vários eu´s

Poesias....

Bonde das Papas Jacas!